O São Paulo ganhou uma grande dor de cabeça para a sequência da temporada. Ferreira, substituído ainda no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras no último domingo (18), teve confirmada lesão na coxa esquerda.
Após exames, conforme apurou a ESPN, o problema foi detectado, e o atacante ficará fora de combate por oito semanas.
Com isso, Ferreira não enfrentará o Nacional-URU, nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela segunda partida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Com o prazo de recuperação de até dois meses, o atacante também perderá as quartas da Copa do Brasil, já que a primeira partida acontecerá na semana do dia 27 de agosto, e a volta na semana do dia 11 de setembro.
Aos seis minutos do primeiro tempo, o camisa 47 levou a pior em dividida com Estêvão e teve que receber atendimento médico dentro do gramado.
Dois minutos depois, após retornar ao gramado, o atacante voltou a pedir atendimento médico e teve que deixar o gramado para a entrada de Patryck.
Ferreirinha foi um dos poucos titulares escalados para o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, com a grande parte sendo poupada para a partida da Libertadores.