Na manhã desta segunda-feira (25), o torcedor do São Paulo foi surpreendido ao ver o nome do clube na lista de times sob transfer ban da Fifa e ficaria impedido de contratar jogadores por três janelas de transferência por conta de uma pendência com o Cerro Porteño por conta da contratação do volante Bobadilla.
Porém, a apuração da ESPN indica que o problema já foi resolvido. O departamento jurídico do time paulista negociou com o clube paraguaio e acertou o pagamento.
Agora, resta esperar que o dinheiro caia na conta no Cerro, que precisa avisar a Fifa e a punição é automaticamente derrubada.
A informação foi confirmada pelo presidente do São Paulo, Julio Casares: “Tivemos um desacordo no entendimento do pagamento das parcelas, mas regularizamos toda a situação.”
A notícia é uma boa novidade para o clube, que precisará ir ao mercado nos próximos dias em busca de um atacante. Isso porque o centroavante André Silva sofreu lesão ligamentar e deve desfalcar a equipe por longo período.
No momento, Dinenno e Tapia são as opções de Hernán Crespo para o comando do ataque, já que o departamento médico está lotado.