Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo sem o Morumbis na Libertadores? Por que possibilidade não preocupa

Em meio ao êxtase com a classificação do São Paulo para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores, alguns torcedores mais otimistas e preocupados já levantaram uma dúvida: se o Tricolor avançar até a semifinal do torneio e tiver o direito de decidir em casa, o Morumbis estaria disponível?

O temor veio à tona nas redes sociais porque, no dia 31 de outubro, uma sexta-feira, o estádio tem show marcado da banda Imagine Dragons, em uma data próxima às previstas para os duelos pelo torneio sul-americano (21 e 28 de outubro).

Nos bastidores, porém, a diretoria do clube não vê motivo para alarde. Isso porque, em junho, o São Paulo renovou contrato com a Live Nation Brasil, responsável por organizar grandes eventos no estádio, e incluiu um novo formato para evitar conflitos entre futebol e shows.

“A partir do show do Imagine Dragons, os palcos no Morumbis passarão a ser montados atrás dos gols, permitindo que jogos e apresentações coexistam sem impactar as áreas de assentos”, informou o clube em nota oficial à época.

Na prática, o que pode ocorrer é uma redução mínima de capacidade caso as datas coincidam, além de mudanças visuais no estádio, como tapumes ou estruturas provisórias. A experiência já aconteceu neste ano, quando o São Paulo enfrentou o Sport, na abertura do Brasileirão, com parte da montagem de palco presente.

Fontes ouvidas pela ESPN afirmam que o tema sequer entrou em discussão na diretoria até agora, já que o clube ainda precisa garantir sua vaga na semifinal. Há confiança de que não haverá risco de a equipe perder o mando.

A única exceção seria em um eventual clássico contra o Palmeiras: nesse caso, a volta obrigatoriamente aconteceria no Allianz Parque, que teve melhor campanha na primeira fase, o que eliminaria qualquer possibilidade de conflito com o show.

Além disso, se o jogo for marcado para terça ou no máximo na quarta-feira (29), a distância para o show no dia 31 daria certa margem para ajustes logísticos.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: