O São Paulo inicia a semana de olho no duelo contra a LDU, na próxima quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O Tricolor não terá Lucas Moura na primeira partida, mas quer mudar o cenário para o duelo de volta.
A ESPN apurou que o departamento médico do São Paulo corre contra o tempo para contar com o camisa 7 para o jogo de volta contra os equatorianos. O atacante já retirou os pontos da artroscopia que passou no joelho recentemente, iniciou corridas e atividades na esteira e segue seu cronograma de recuperação para voltar a atuar em breve.
A chance do Tricolor contar com Lucas na segunda partida contra a LDU é tratada como pequena nos bastidores, mas existe esperança. Porém, caso o clube do Morumbis se classifique, a presença do craque para as semifinais vira uma certeza.
O São Paulo trata o caso de Lucas Moura como ‘atípico’. O tratamento com corticoide não surtiu o efeito esperado ao longo do tempo. Lucas ficou fora de combate por três meses, após estiramento da cápsula posterior do joelho direito ocorrida no jogo contra o Palmeiras, dia 10 de março pela semifinal do Campeonato Paulista.
🆕 Após a retirada dos pontos em seu joelho direito, Lucas correu na esteira pela primeira vez, com expectativa de evoluir para trabalhos no gramado nesta semana.
O camisa 7 realizou artroscopia para retirada de fibrose no dia 30 de agosto e, desde então, tem feito exercícios de… pic.twitter.com/4NAI1v4n68
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 15, 2025
Em julho, o meia foi submetido a uma infiltração por causa de dores no local. Um mês depois, voltou a atuar pelo Tricolor diante do Vitória. A classificação contra o Atlético Nacional, no jogo de volta da CONMEBOL Libertadores, foi sua última partida.