Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo vai pedir acesso aos áudios do VAR do clássico contra o Palmeiras

O São Paulo decidiu protocolar junto à CBF um pedido de acesso às comunicações do VAR referentes a cinco jogadas do clássico contra o Palmeiras no MorumBis, após críticas à condução da arbitragem de Ramon Abatti Abel. A CBF está buscando uma autorização da FIFA para a liberação do áudio.

No modelo atual, os áudios só vão ao ar quando o árbitro principal é convocado à cabine para revisar a jogada. Se, durante a checagem, o VAR confirma a decisão de campo — ou se for lance factual, como impedimento — o material não é publicado no site da CBF. Por isso, o clube buscará ouvir o material de forma formal e restrita.

O São Paulo contesta especialmente da falta de Andreas Pereira no Marcos Antônio, e um possível pênalti no início do segundo tempo, em disputa entre Allan e Tapia.

Após a partida, o presidente Julio Casares disse ter falado com Samir Xaud e manifestou indignação nas redes ao afirmar que o Brasileirão está “manchado”. Paralelamente, a CBF afastou a equipe de arbitragem do clássico para “treinamento, aprimoramento e avaliação interna”, enquanto o São Paulo formaliza o pedido de acesso e aguarda resposta oficial.

Compartilhe:

Veja também: