O São Paulo tentou até as últimas horas da janela, mas Marcos Leonardo não será reforço do clube neste momento. A ESPN apurou que o Tricolor teve reuniões ao longo do dia para destravar o negócio com o Al Hilal, mas a contratação não foi possível.
A reportagem apurou que a negociação se arrastou até a madrugada na Arábia Saudita, mas o São Paulo entendeu que chegou ao seu limite e não conseguiria chegar aos valores apresentados na última reunião. Com isso, a contratação do brasileiro melou.
No lado do jogador, a preferência sempre foi voltar ao futebol brasileiro para reforçar o São Paulo, o que inclusive foi fundamental para que o negócio fosse até o fim, mas nem mesmo o empenho do atacante foi suficiente para o negócio ser destravado.
Apesar da negativa nesta janela, a ESPN apurou que o São Paulo tentará novamente a contratação de Marcos Leonardo no futuro. Desta vez, o empréstimo (praticamente sem custos) junto ao Al Hilal não foi viabilizado.
O atacante de 22 anos sequer foi inscrito pelo Al Hilal na Liga Saudita e vinha trabalhando para ser negociado ainda nesta janela de transferências, que se encerra às 23h59 (de Brasília).
Revelado pelo Santos, Marcos Leonardo está no Al Hilal desde a temporada passada, quando foi contratado do Benfica, de Portugal, por 40 milhões de euros. Desde então, fez 43 jogos oficiais e anotou 29 gols e três assistências.
Sem Marcos Leonardo, o São Paulo anunciou neste último dia da janela o retorno de outro atacante: o argentino Emiliano Rigoni, que teve uma primeira passagem pelo Morumbis em 2021.