O São Paulo saiu na frente por vaga nas quartas da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (31), o Tricolor bateu o Athletico-PR no Morumbis por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 19h30 (de Brasília), pela partida de volta na Ligga Arena. Um empate classifica os paulistas para as quartas.
O primeiro tempo foi de domínio são paulino, mas a primeira grande chance veio do lado do Furacão. Logo aos cinco minutos, Fernando cruzou na medida para Alan Kardec cabecear tirando tinta da trave.
Aos 13, problema para o técnico Hernán Crespo. Depois de invadir a área pela esquerda, Wendell falhou na tentativa de finalização e caiu no gramado reclamando de dores e tendo que ser substituído para a entrada de Enzo Díaz.
Aos poucos, o Tricolor começou a dominar cada vez mais o duelo. Até que, aos 30 minutos, depois de finalização que carimbou na zaga, Alan Franco ajeitou a bola para Pablo Maia, que acertou um chutaço de rara felicidade no cantinho para abrir o marcador.
Esse foi o primeiro gol do camisa 29 desde 29 de outubro de 2023, quando balançou as redes no empate justamente contra o Athletico pelo Brasileirão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Alan Kardec ainda obrigou Jandrei a fazer duas defesas, mas sem grande perigo.
Na etapa final, menos movimentada que a primeira, o duelo ficou mais aberto. Durante os primeiros minutos, o Furacão buscou ocupar o campo de ataque em busca do empate, mas logo os donos da casa voltaram a ter mais ações.
Aos 31, então, Rodriguinho passou por Patrick, colocou a bola na frente com pedalada, deixou mais dois marcadores para trás e tocou para Ferreirinha, que finalizou com tranquilidade e ampliou o marcador.
Mas o jogo ainda não estava encerrado. Aos 41, Zapelli invadiu a área e tocou rasteiro para Viveros, que finalizou no meio das pernas de Jandrei para diminuir a desvantagem e fechar o marcador.