Mesmo sem Lucas Moura, o São Paulo aproveitou o bom momento no Brasileirão para encerrar um jejum de quase cinco anos sem vencer o Atlético-MG. Na noite deste domingo (24), o Tricolor fez 2 a 0 no Galo, no Morumbis, pela 21ª rodada.
A última vitória tricolor sobre o Atlético-MG havia sido em dezembro de 2020. Desde então, o São Paulo teve seis empates e cinco derrotas.
Invicto há oito partidas no Brasileirão, o time dirigido por Hernán Crespo chegou aos 32 pontos e subiu para o sétimo lugar, ficando na cola da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores.
Por outro lado, o Atlético-MG chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão e estacionou nos 24 pontos, na 12ª colocação.
Como foi a partida
O São Paulo de Hernán Crespo foi letal. Depois de um início morno no Morumbis, Pablo Maia arriscou de fora da área e mandou no cantinho de Everson, abrindo o placar para o Tricolor logo na primeira finalização, aos 23 minutos. O gol fez o jogo melhorar em intensidade, com chances para os dois lados.
O Atlético-MG quase empatou em chute de Rony pelo lado de fora, enquanto o São Paulo respondeu com Bobadilla e Ferreirinha. Na melhor oportunidade, aos 36 minutos, o camisa 11 bateu de bico e Everson fez grande defesa. Nos acréscimos, Vitor Hugo chegou a marcar para os mineiros, mas estava impedido.
Na volta do intervalo, Gabriel Menino quase surpreendeu Rafael em cobrança de falta. O goleiro tricolor estava atento e espalmou. Apesar do susto, o São Paulo conseguiu esfriar a pressão atleticana ao controlar a posse da bola.
Com o adversário mais exposto, o Tricolor viu Luciano perder uma boa oportunidade antes de ampliar aos 36 minutos. Cédric Soares recebeu passe de calcanhar do camisa 10 e cruzou na medida para Tapia, de cabeça, fazer o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.
Depois disso, o jogo seguiu sem maiores emoções até os acréscimos, quando Gustavo Scarpa cobrou falta no travessão de Rafael.
Classificação no Brasileirão:
-
São Paulo: 7º colocado, com 32 pontos
-
Atlético-MG: 12º colocado, com 24 pontos