Uma operação policial realizada na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte do sargento Kelvyton de Oliveira Vale, de 48 anos. Ele foi baleado na cabeça durante confronto com criminosos na manhã desta sexta-feira, 11.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Integrante do 41º BPM, de Irajá — também na zona norte da capital fluminense —, Kelvyton estava na corporação há 24 anos. A ação da qual participava tinha o objetivo de combater quadrilhas, recuperar veículos roubados ou clonados, cumprir mandados de prisão e retirar barricadas montadas por traficantes, conforme informou a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ).
Durante o tiroteio, o sargento foi socorrido por colegas e levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa um filho. Em comunicado, a PMERJ manifestou pesar e solidariedade à família do policial.
Número de policiais baleados no Rio de Janeiro soma 67 no ano
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, a morte do sargento eleva para 67 o número de agentes de segurança atingidos por tiros na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2025. Entre eles, 34 morreram e 33 ficaram feridos. Do total, 47 eram policiais militares, entre os quais 22 faleceram.