Novo reforço do Flamengo, o meio-campista Saúl Hernández fez críticas a João Felix, seu antigo companheiro de equipe no Atlético de Madrid, e que decidiu acertar com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Em entrevista à Rádio Cadena Cope, da Espanha, o astro citou uma possível “falta de esforço” por parte de João Felix como um fator determinante para que o português não conseguisse brilhar por onde passou.
“Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas, por melhor que seja, se você não se esforçar, não é o suficiente. Ouvi Paco Jemez (ex-técnico do Rayo Vallecano) dizer que talento sem esforço não é nada. Muitos de nós tentamos ajudar o João, mas se você não quer…”, explicou.
Após surgir para o futebol no Benfica, João Felix foi vendido por mais de meio bilhão de reais ao Atlético de Madrid em 2019, mas não conseguiu corresponder ao valor investido. Em anos seguintes, mesmo tendo passado por equipes como Chelsea, Barcelona e Milan, o garoto seguiu deixando a desejar.
Hoje, com 25 anos, o português aposta no futebol saudita para ter uma retomada na carreira. Neste início de temporada, Jorge Jesus, técnico do Al Nassr, também não se mostrou nada contente com o conterrâneo ao analisar seu desempenho nas primeiras atividades do time.
“Hoje assistimos ao primeiro treino dele, ele está completamente fora de si. Ele precisa se preparar melhor, principalmente porque não tem treinado, é apenas o terceiro treino dele conosco. Mas acredito no futebol dele e acredito que ele vai voltar a ser o que era no Benfica”, explicou.