Mesmo sem ter participação direta em gols, Saúl Ñíguez foi destaque na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, no duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
O volante rubro-negro, que foi titular pela segunda vez consecutiva na vaga de Allan, foi, inclusive, alvo de elogios do jornal espanhol As.
Com a manchete ”Saúl ganha a guerra”, o veículo destacou a atuação do camisa 8
”O meio-campista espanhol deu seus melhores minutos desde que chegou ao Brasil e dominou o jogo em um segundo tempo sensacional. O Flamengo avança para as quartas de final”, diz a reportagem.
”Saúl não jogou um minuto sequer no jogo de ida, mas foi titular alguns dias depois no Brasileirão, também contra o Internacional, e desta vez era a grande aposta de Filipe Luis para garantir as quartas de final. O meia espanhol respondeu da melhor forma possível e mostrou sua experiência e competência”, exaltou o As.
Saúl também agradou o técnico Filipe Luís, que fez questão de destacar a dupla de sucesso que formou ao lado de Jorginho.
”Que jogo o Saúl fez hoje. Mais um, né? Estou muito feliz por ele, estava três meses sem jogar, de férias, estreou com três treinos, hoje fez seu segundo jogo de 90 minutos, completíssimo. E essa dupla com o Jorginho, eles se completam bem, ele entendeu rápido essa forma do Jorginho de jogar, ele ainda tem muito a evoluir, o Saúl que eu conheço ainda tem muito para dar”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Em campo, o Flamengo avançou com vitória no placar agregado por 3 a 0 sobre o Internacional.
Agora, o time de Filipe Luís vai enfrentar o Estudiantes valendo vaga na semifinal. O duelo de ida, no Maracanã, será nos dias 16, 17 ou 18 de setembro, enquanto a volta, na Argentina, acontecerá entre 23, 24 e 25 do mesmo mês.
Antes disso, porém, a equipe carioca volta suas atenções para o Brasileirão, onde é líder com um ponto de vantagem sobre o vice Palmeiras– e com um jogo a menos em relação ao adversário.