Titular e presente em campo durante os 90 minutos, Saúl foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Juventude neste domingo (14) pelo Brasileirão. O mais inusitado foi o sacrifício que o espanhol teve que fazer para entrar em campo.
Diferentemente do restante do grupo, que chegou ao longo do sábado (13), o meio-campista só desembarcou em Caxias do Sul na manhã de domingo, dia do jogo. O motivo foi mais do que justo: acompanhar o nascimento de seu filho.
“Acordei às 3 da manhã. Peguei um voo para Campinas e depois outro para Caxias do Sul. Fui diretamente ao hotel, tomei café da manhã, descansei uns 40 minutos. Agradeço ao Filipe por me deixar dormir com meus filhos”, disse.
O espanhol recebeu elogios do técnico Filipe Luís, que também foi seu companheiro dentro dos gramados no Atlético de Madrid. O comandante apontou essa como a “melhor versão” do meio-campista.
“Estamos vendo, talvez, o melhor Saúl da sua carreira. Muito mérito dele, do clube em acreditar em poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe a carreira que o Saúl teve. Mas recuperar a melhor versão do Saúl era um desafio, e ele está em um nível altíssimo”, avaliou.
“Acredito sempre que ter um filho motiva muito. Não esperava que depois de todo esse esforço, de acordar às 4h da manhã, pegar dois vôos e chegar aqui, ele fosse jogar com essa facilidade. Mas foi, demonstra que é um jogador totalmente diferenciado e temos muita sorte”, finalizou.