Saúl Ñiguez foi apresentado como novo reforço do Flamengo nesta sexta-feira (25).O espanhol é a primeira contratação do time carioca neste mercado de transferências de meio de ano, e chega para repor a saída de Gerson, negociado com o Zenit, da Rússia.
Questionado sobre o quanto conhecia a respeito do Flamengo e do futebol brasileiro antes de vir ao Brasil, o ex-Atlético de Madrid admitiu que o pouco que sabia era por ouvir o que Filipe Luís, hoje treinador do Rubro-Negro, dizia antes de deixar os “colchoneros” e reforçar o time carioca, em 2019.
“Sou sincero, não tinha muito conhecimento do futebol brasileiro. Foi no último ano do Filipe Luís no Atlético que me falou diretamente do Flamengo e comecei a acompanhar um pouco o futebol brasileiro”, disse Saúl.
O meio-campista citou ainda nomes como o zagueiro Miranda, o centroavante Diego Costa e o atacante Memphis Depay, antigos parceiros de Atlético de Madrid, como outras “influências” que o ajudaram a acompanhar um pouco mais o futebol brasileiro nos últimos anos.
Tinha aqui o meu amigo (Filipe), depois tinha o Miranda, Diego Costa, veio o Memphis (Depay), alguns companheiros vão vindo, você começa a acompanhar mais”.
“É verdade que o horário na Europa não é dos melhores, então não dá para seguir muito. Mas, quando tem amigos, pouco a pouco, fui vendo mais o futebol brasileiro. Mas esse tipo de amigos, não só no futebol, são referências a níveis pessoais e me fizeram crescer na carreira. Sou muito grato a eles”, explicou.