A torcida do Flamengo está em festa. Desde Lima, na capital do Peru, até o Maracanã, no Rio de Janeiro, a nação rubro-negra comemora a conquista do tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores, após a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, neste sábado (29).
Depois da partida, que teve o zagueiro Danilo como herói, outro jogador de longa carreira internacional enalteceu a torcida flamenguista que lotou a área destinada para ela no Monumental de Lima. Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, afirmou que nunca viu nada parecido.
“Eu nunca tinha vivido isso, com essa dimensão. Eu venho da melhor torcida da Europa, que é a do Atlético de Madrid. Mas eu nunca tinha vivido o que vi na saída do Rio, o que vi aqui… É que a Conmebol dá metade do estádio para o outro lado, se não, encheríamos o estádio”, afirmou Saúl.
Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, Saúl passou cerca de dez temporadas defendendo as cores do antigo clube de Filipe Luís na Espanha. O time comandado por Diego Simeone é conhecido por ter torcedores apaixonados e que, diferentemente de outras equipes da Europa, possui uma torcida com cultura mais próxima à brasileira.
Duas vezes campeão da Europa League, campeão de LALIGA e da Supercopa da UEFA com o Atlético de Madrid, Saúl tem na conquista da Libertadores o seu primeiro título defendendo o Flamengo.
“A verdade é que é muito bonito! E muito merecido para o clube, para os jogadores e para os torcedores. Não tivemos um ano fácil. E não podemos esquecer que quarta-feira temos outra partida e podemos conseguir outro título. É um ano duro. Brasileirão é muito difícil, cada ponto é difícil”, completou o meio-campista espanhol em entrevista à Cazé TV.


