A temporada da Premier League começa nesta sexta-feira (15), mas os principais times ingleses seguem de olho no mercado. O Manchester City, que passa por uma grande reformulação, pode perder uma das apostas de Pep Guardiola, o brasileiro Savinho, alvo de interesse do Tottenham.
O espanhol foi questionado sobre as especulações envolvendo o futuro do atleta de 21 anos e deixou claro que até agora o City não recebeu nenhuma proposta oficial.
“Não sei. Se o Tottenham, ou qualquer outro clube, quer um jogador, tem que ligar para o clube, certo? É o mesmo que nós fazemos”, disse, deixando claro que, neste momento, conta com o brasileiro para a temporada inteira e, se possível, por muito mais tempo.
“O único ponto que me preocupa hoje é que Savinho esteja com a gente durante toda a temporada e, tomara, por muitos e muitos anos. Aos 21 anos, com o potencial que ele tem, jogando muitos minutos, ele só precisa melhorar nas decisões finais. É um jogador extraordinário.”
Porém, o comandante do City destacou que, como em qualquer negociação, a vontade do atleta acaba sendo determinante e, se Savinho quiser sair, isso provavelmente vai acontecer.
“No fim, como sempre, o desejo do jogador prevalece acima de tudo. Depois, precisa haver um acordo com o clube. Se não houver acordo, o jogador continuará aqui.”
Savinho chegou ao Manchester City no início da última temporada. Ele já pertencia ao Grupo City desde 2022, quando foi comprado do Atlético-MG. No Girona, da Espanha, viveu seu melhor momento na carreira, com 11 gols em 41 jogos, e ajudou o time a se classificar para a Champions League.
Onde assistir Wolverhampton x Manchester City?
A estreia do Manchester City na Premier League, em duelo com o Wolverhampton, está marcado para este sábado (16), às 13h30 (de Brasília), e terá transmissão do Disney+.