Uma polêmica tomou conta dos bastidores do SBT nesta segunda-feira, 9. O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor e integrante do programa The Noite com Danilo Gentili, teve seu plano de saúde cancelado por um erro interno. A decisão mobilizou as redes sociais e motivou a filha do músico, Isabella Aglio, a fazer um apelo público.
Conforme o site Leo Dias, o cancelamento do plano de saúde se deu em razão de uma falha administrativa por parte de um funcionário da emissora. Inédita na história do SBT, a situação foi rapidamente corrigida pelas filhas de Silvio Santos.
Mingau foi baleado em Paraty
Ao saberem do equívoco, as herdeiras do comunicador determinaram a nulidade da decisão e garantiram o imediato restabelecimento do benefício. Mingau, cujo nome real é Rinaldo Moreira do Amaral, recebeu um tiro na cabeça em setembro de 2023, enquanto estava em Paraty, no Rio de Janeiro.
Desde então, o músico se submete a um longo período de internação enquanto segue em recuperação. Na ocasião do incidente, várias pessoas reproduziram no Twitter/X um vídeo em que a filha de Mingau pede orações pela vida do pai, que ainda se encontrava internado em Paraty.
Como membro da banda fixa de um programa do SBT, as despesas médicas estavam sendo custeadas pela emissora. No entanto, o recente cancelamento do plano de saúde deixou a família do artista em uma condição comprometedora.
Isabella Aglio chegou a propor o pagamento de reembolsos ao SBT para que o tratamento de seu pai não tivesse interrupção. Depois de polêmica ganhar significativa repercussão, a emissora paulista informou que o cancelamento do plano de saúde foi um erro administrativo.
Emissora garante tratamento
A empresa garantiu que, historicamente, sempre ofereceu suporte a todos os seus funcionários e ex-funcionários em situações semelhantes. Dessa forma, diante do problema, a ordem foi restabelecer imediatamente o benefício do baixista, assegurando todos os seus direitos e continuidade no tratamento.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste