Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Se não correr contra eles, perde o jogo’

Em vídeo publicado no canal do Paris Saint-Germain na última sexta-feira (4), Ousmane Dembélé falou sobre times que surpreenderam no Mundial de Clubes e citou, claro, a derrota do PSG para o Botafogo na fase de grupos.

Houve grandes jogos e também muitas surpresas. Nós pagamos o preço… Quando joga contra o Botafogo, se você não jogar 100%, se não correr, você perde o jogo. Eles nos surpreenderam. Foi assim em outros jogos, como a derrota do Manchester City para o Al-Hilal ou a derrota da Inter de Milão [para o Fluminense].”

Dembélé não esteve em campo na partida contra o Botafogo por conta de uma lesão, mas falou sobre a dificuldade e a surpresa da atuaçãos dos times do Brasil na competição. Entre os quatro que disputaram, o Fluminense é o único clube brasileiro ainda vivo no Mundial e vai enfrentar o Chelsea pelas semifinais nesta terça-feira (8).

“Os clubes brasileiros não são fáceis de enfrentar. Os brasileiros, os argentinos e por aí vai… não são realmente fáceis de enfrentar, e penso que vai haver muitas surpresas, especialmente do outro lado”, afirmou o francês.

Na briga pela Bola de Ouro, Dembélé fez uma temporada excelente com a camisa do PSG. Ao todo, foram 34 gols e 14 assistências do francês nos 51 jogos disputados, incluindo o Mundial de Clubes da Fifa.

O PSG conquistou todos os títulos que disputou na temporada até o momento. No Campeonato Frânces, Dembélé foi o artilheiro e também eleito o melhor jogador do torneio.

“Estatisticamente, acho que é a melhor temporada da minha carreira. De certa forma, em tudo: no Campeonato Francês, na Copa da França, na Champions League… estive muito bem nas três competições. É a melhor fase da minha carreira, eu acho. Houve temporadas em que me diverti muito, mas esta é a melhor, com a Champions League e todos os títulos”, disse Dembélé.

Dembélé assumiu a camisa 10 do PSG no lugar de Neymar e, mesmo após muitas críticas, conseguiu cumprir uma temporada de excelência e ajudar o clube a alcançar o tão sonhado título inédito da Champions League.

Ganhar a Champions League é difícil, estamos sempre falando sobre isso, na seleção e no clube: ‘Ganhar a Champions é difícil’. E quando se tem um ano assim como o meu e ainda ganhar o maior troféu é uma loucura”, completou o craque.

Compartilhe:

Veja também: