Saúl Hernández, novo meio-campista do Flamengo, fez críticas a seu ex-companheiro de Atlético de Madrid, João Félix.
O futebol é uma equipe. Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas por melhor que você seja, se não trabalhar, não adianta nada.”, disse o espanhol em entrevista à Rádio Cadena Cope, da Espanha.
João Felix, de 25 anos, foi cotado como um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências. O espanhol optou por jogar no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
Ouvi uma frase do Paco Jémez que dizia que talento sem trabalho não é nada… Muitos tentaram ajudar o João, mas se a pessoa não quer…”, completou Saúl sobre Félix.
Formado nas categorias de base do Benfica e revelado pelo clube português, João Félix chegou ao Atlético de Madrid em 2019 por um valor altíssimo correspondente a mais de R$500 milhões. Durante o vínculo com o clube espanhol, o atacante passou, por empréstimo, pelo Chelsea (2022) e pelo Barcelona (2023). Em 2024, foi comprado pelos Blues e, em 2025, emprestado ao Milan, da Itália.
Félix não correspondeu às expectativas e acabou saindo dos planos do Chelsea para assinar com o Al Nassr, clube da Arábia Saudita com Cristiano Ronaldo e comandado por Jorge Jesus.