Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Se vestiu de PSG’: como imprensa reagiu a Chelsea campeão do Mundial

Com um verdadeiro show de Cole Palmer, que participou de todos os gols, o Chelsea venceu o PSG por 3 a 0 e faturou o Mundial de Clubes neste domingo (13), em Nova Jersey. E a imprensa internacional se rendeu ao time comandado por Enzo Maresca.

Na Espanha, o tradicional jornal Mundo Deportivo foi enfático ao escrever que o “Chelsea se vestiu de PSG“. E comparou a atuação dos londrinos às apresentações do seu adversário na final durante toda a disputa.

“O Chelsea vestiu o disfarce de rolo compressor que costuma usar o PSG e se tornou o primeiro campeão desta versão estendida do Mundial de Clubes”, publicou.

Ainda na Espanha, o Marca escreveu que o Chelsea anulou o time comandado por Luis Enrique e citou a atuação de gala de Cole Palmer, lembrando que o camisa 10 dos Blues não foi aproveitado por Pep Guardiola no Manchester City.

“Cole Palmer, que Pep Guardiola não quis dar bola no City, foi o rei do primeiro tempo (e da partida), com quatro ações decisivas”, escreveu.

Já o As, destacou a tática do técnico Maresca, que anulou a estratégia de Luis Enrique e o fez “provar do próprio remédio”.

“Luis Enrique provou do próprio remédio com um exercício tático de Maresca que o colocou entre a elite mundial. Se algo faltava após seus sucessos no Leicester e em sua primeira temporada no Chelsea, se alguém precisava entender por que Guardiola cobiçava sua formação e por que decidiu jogar sozinho, ele encontrou a resposta com um primeiro tempo soberbo, uma goleada que desativou completamente os melhores times do torneio e continuou com petecas, fazendo história para seu craque, Cole Palmer.”

Com a bola rolando, o Chelsea fez três gols em 43 minutos ainda no primeiro tempo. Palmer fez os dois primeiros e depois assistiu João Pedro no terceiro. Na etapa final, João Neves ainda foi expulso após puxão de cabelo em Cucurella.

Compartilhe:

Veja também: