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segundo maior destino da internet no Brasil

As casas de apostas esportivas legalizadas no Brasil ultrapassaram plataformas populares como YouTube e WhatsApp. Agora, elas são o segundo principal destino da internet brasileira. Perdem apenas para o Google. Os dados são da empresa de análise de tráfego SimilarWeb e refletem o crescimento expressivo desse mercado após a sua regulamentação.

Atualmente, o Brasil conta com 193 operadoras autorizadas, conforme dados do Comitê Gestor da Internet. O levantamento considera, segundo o site UOL, apenas as plataformas regularizadas. Isso significa principalmente que o alcance digital total do setor é ainda maior, já que casas ilegais seguem ativas e fora da contagem oficial.

Novas regras impulsionam casas de apostas

O salto de audiência ocorreu a partir de janeiro deste ano, quando passaram a valer as novas regras impostas pelo governo federal. Embora legalizadas desde 2018, as apostas de quota fixa só se tornaram plenamente reguladas em 2025. Isso ocorreu depois de algumas exigências. Entre elas, a obtenção de licença junto à Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda. Outra medida é o pagamento de R$ 30 milhões em outorga. Há ainda a identificação dos jogadores e o uso obrigatório do novo domínio “.bet.br”, criado para segmentar o setor.

O crescimento das apostas ocorre num momento decisivo para o setor. De um lado, a Google Play Store derrubou um veto e passou a permitir aplicativos de casas de apostas em sua loja virtual. Isso, de certo modo, deve ampliar o alcance e consolidar o público cativo dessas plataformas. Da mesma forma, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pode restringir a publicidade do setor. Esse expediente é hoje um dos principais motores de acesso às plataformas.

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Apesar do apelo popular, estudos já alertam para impactos negativos à saúde mental, bem como ao endividamento dos apostadores. Essas questões ampliam o debate sobre os limites da atuação dessas empresas no ambiente digital.

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