fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Segurança alerta para golpes em nome de vítimas da tragédia aérea – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Diversos perfis em redes sociais foram criados após a morte de 62 pessoas com a queda de um avião da VoePass, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino à Guarulhos (SP). Os golpistas têm se passado por familiares das vítimas e até pelas próprias vítimas para pedir dinheiro. Em postagens no Instagram, os criminosos chegam a dizer que precisam de PIX para pagar caixões e custos de velório.

As Secretarias de Segurança Pública do Paraná e de São Paulo já foram acionadas e acompanham a situação. O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, pontua que a Polícia Civil investiga essas situações.


As denúncias dos perfis falsos podem ser feitas na própria plataforma e também com a abertura de boletins de ocorrência online pelo site da Polícia Civil. O Paraná possui o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) responsável por apurações como esta.

Todos os custos gerados pela tragédia, como translado de corpos, caixões, velório, enterro ou cremação são de responsabilidade da empresa VoePass. Os familiares das vítimas estão sendo assistidos pela Defensoria Pública do Paraná para terem esse direito garantido.

Compartilhe:

Veja também: