Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Segurança avança, mas violência contra pessoas LGBTQIAPN+ preocupa em PG

Conselheira, advogada, lembra que cidade é a quarta no Paraná, em 2025, com mais casos de violência contra pessoas LGBT

Thaís Boamorte é conselheira na área da Comunidade LGBTQIAPN+

Thaís Boamorte é conselheira na área da Comunidade LGBTQIAPN+ –

A conselheira da Comunidade LGBTQIAPN+ do Grupo aRede, Thaís Boamorte, destaca os avanços na segurança pública de Ponta Grossa, o que vem reduzindo os números da criminalidade – leia a reportagem especial aqui. Entretanto, ela faz um alerta sobre os números da violência contra pessoas LGBT – Ponta Grossa é a quarta cidade do Paraná com mais números, em 2025.

Confira abaixo a opinião na íntegra da Thaís, que é advogada, militante, integrante do Comitê Estadual LGBT e presidente do Conselho Municipal LGBT:

Ponta Grossa tem mostrado avanços importantes na área da segurança pública. A criminalidade caiu bastante nos últimos meses, com reduções expressivas em homicídios, furtos e roubos. Isso mostra que os investimentos em tecnologia, estrutura e integração entre as forças de segurança estão trazendo resultados positivos e transformando a cidade em referência nesse tema.

Mas, ao mesmo tempo que esses números são motivo de comemoração, não podemos fechar os olhos para outra realidade: só em 2025 já foram registrados 57 casos de violência contra pessoas LGBTQIAPN+ em Ponta Grossa, o que coloca o município em 4º lugar no Paraná nesse tipo de ocorrência. Isso mostra que, apesar dos avanços, ainda falhamos em proteger grupos que sofrem preconceito e discriminação todos os dias. Segurança de verdade só existe quando ela alcança todas as pessoas, sem exceção“.

VÍDEO

Assista à opinião da conselheira da Comunidade LGBTQIAPN+ | Autor: Colaboração.

 

CONSELHO DA COMUNIDADE – Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.


Compartilhe:

Veja também: