Gustavo Alfaro, técnico da seleção do Paraguai, revelou em entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que houve um acordo com Palmeiras e Atlético-MG para a liberação dos zagueiros Gustavo Gómez e Júnior Alonso do amistoso diante do México, às 22h30 (de Brasília).
“Tenho o caso de Gustavo Gómez e Junior Alonso, que têm de disputar as finais das copas internacionais na América do Sul, a Libertadores e a Sul-Americana”, iniciou.
“Junior Alonso jogará no próximo sábado (22) e, no sábado seguinte, Gustavo Gómez jogará a final da Copa Libertadores. Houve um acordo com os clubes, porque, obviamente, já estive do outro lado e conheço as suas necessidades”, explicou o treinador.
Ambos estiveram em campo no último sábado (15), em derrota da seleção paraguaia por 2 a 1 para os Estados Unidos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), diante do Vitória no Allianz Parque. Já o Atlético-MG decidirá a CONMEBOL Sul-Americana no próximo sábado (22), às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai, contra o Lanús, da Argentina. O confronto terá transmissão ao vivo no Disney+.
“Temos pouco tempo de Data FIFA, mas ainda são jogos amistosos. Uma final intercontinental é uma final, ou uma final continental, e é muito mais importante do que um jogo amistoso”, seguiu Alfaro.
“A menos que seja uma emergência, nenhum dos dois jogadores estará no próximo jogo. Principalmente para preservar a sua condição física”, finalizou o treinador.
Apesar das falas de Alfaro, a ESPN apurou com fontes ligadas ao Palmeiras que o clube não solicitou à seleção paraguaia que Gómez fosse preservado. Quanto à logística de retorno ao Brasil, Gustavo Gómez e Sosa voltarão ao Brasil após o amistoso, conforme planejado, em voo fretado pelo clube.


