A cantora e atriz Selena Gomez já definiu seu próximo projeto cinematográfico, após sua aclamação com o musical “Emilia Pérez” de Jacques Audiard. Segundo o site Deadline, ela adquiriu os direitos do conto “Baggage Claim”, da escritora Julianna Baggott, e vai produzir uma adaptação para o audiovisual. Por enquanto, Selena está apenas como produtora no projeto.
“Baggage Claim” pode ser traduzido para o português como “restituição de bagagem”. A história acompanha a entediada Bethany, de trinta e tantos anos, que trabalha em um porão mofado onde as memórias infelizes de outras pessoas são armazenadas após um procedimento caro que lhes promete paz de espírito. Bethany é viciada em cheirar as memórias de outras pessoas… até que se apaixona pelas recordações de uma pessoa específica.
Leia mais:
A Wondermind, produtora de Selena Gomez e sua mãe Mandy Teefey, contratou Yvonne Hana Yi, roteirista da série “Sr. e Srª. Smith”, para cuidar da adaptação. Segundo Mandy, o projeto é especial e perfeitamente alinhado com a missão da produtora de contar histórias profundas, que direcionem os holofotes para saúde mental.
“Estamos comprometidos em dar vida a histórias atraentes como essa e estamos entusiasmados que Julianna também se sentiu conectada à nossa abordagem para o enredo”, comemora Mandy Teefey.
Ainda não há previsão de estreia.
Diretor de “Emilia Perez” não sabia quem era Selena Gomez
Para conseguir um papel no filme musical “Emilia Perez”, a cantora e atriz Selena precisou fazer teste. Não houve convites. O diretor francês Jacques Audiard (de “O Profeta”) nem sabia quem era a popstar norte-americana. Ele a escalou pelo que viu no teste da artista.
“Eu provavelmente estava mais nervosa do que nunca na audição. Eu amei que ele realmente não sabia quem eu era. Ele me olhou apenas como uma atriz. Não houve nenhuma ideia pré-concebida, e isso me fez sentir como se realmente merecesse o papel. Ele acreditou em mim”, Selena diz ao site Netflix Queue.
A estreia de “Emilia Perez” está marcada para 6 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros.