Se os torcedores de Palmeiras e Flamengo vivem momentos de tensão a poucas horas do início da final da Libertadores, que será disputada às 17h (de Brasília) deste sábado (28), o clima nos bastidores é de certa tranquilidade.
Na noite de sexta-feira (28), véspera do confronto, os presidentes Leila Pereira e Bap se encontraram em um jantar de gala organizado pela Conmebol. Os dirigentes, que protagonizaram uma “guerra fria” nos últimos meses, tiveram um momento cordial.
O ambiente entre os mandatários foi bom. Se cumprimentaram normalmente e trocaram assuntos leves, com amenidades. Os diretores dos clubes que acompanhavam o encontro até ensaiavam algumas piadas para descontrair ainda mais.
O cenário foi diferente do que aconteceu em outubro, em Assunção, no Paraguai, em uma reunião às vésperas do início da semifinal. À ocasião, segundo apurou a ESPN, houve uma espécie de climão entre Leila e Bap. Eles haviam trocado provocações, poucos antes, a respeito da postura do time carioca para com a Libra.
Ambos mantiveram distância durante o encontro de outubro, até mesmo sem cumprimentos e sem interação. Apesar do clima hostil, não houve discussão entre os representantes.
Leila Pereira e Bap são desafetos declarados, com uma série de farpas em declarações públicas. Nesta semana, porém, ambos também se encontraram em um evento da CBF, em São Paulo, e trocaram cumprimentos. O presidente do Flamengo chegou até mesmo a elogiar a longevidade de Abel Ferreira no cargo de treinador do Palmeiras.
Eles terão mais um encontro neste sábado. A Conmebol vai organizar um cerimonial pré-jogo em um Lounge VIP com os presidentes. Depois, ambos vão aos camarotes para acompanhar a grande final.
Onde assistir a Palmeiras x Flamengo?
Você acompanha Palmeiras x Flamengo pela final da CONMEBOL Libertadores, neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão do Disney+.


