Mais uma rodada de NFL chegou ao fim. A temporada, que já se aproxima da metade, tem sido marcada por algumas surpresas, decepções e um verdadeiro show dentro de campo. Na semana 6, esse cenário não foi diferente, com direito a uma humilhação histórica, calouro ‘voando’ e até algumas notas tristes, com lesões tirando astros do momento mais importante do ano.
Pensando nisso e em outros momentos marcantes, o ESPN.com.br separou o que de melhor, ou pior, marcou a rodada na liga profissional de futebol americano.
Conteúdo patrocinado por Ford, XP e Perdigão
O número 1 do draft ‘chegou’!
Primeira escolha geral do último draft, Caleb Williams vinha sendo alvo de questionamentos, muito por conta do brilho de Jayden Daniels, que vem arrebentando em seu início de trajetória no Washington Commanders. Mas nessa semana, direto de Londres, Williams deu uma resposta digna de um Pick 1. O quarterback lançou para quatro touchdowns e liderou a vitória do Chicago Bears para cima do Jacksonville Jaguars, deixando sua equipe com uma campanha de 4 vitórias e duas derrotas na concorrida NFC Norte.
O MVP cada vez mais escreve seu nome na história
Embora ainda busque o seu primeiro título, Lamar Jackson já cravou seu nome entre os maiores da história da NFL. O quarterback, duas vezes MVP e atual jogador mais valioso da liga, liderou o Baltimore Ravens na vitória sobre os Commanders e se tornou o segundo quarterback com mais jardas corridas na história da liga, ultrapassando Cam Newton. Ele agora está atrás apenas de Michael Vick no quesito.
Massacre em campo, mas péssima notícia no mesmo dia
Finalista da NFC na última temporada, o Detroit Lions mostrou mais uma vez que é um dos times mais fortes da NFL na atualidade, ao atropelar o Dallas Cowboys, fora de casa, por 47 a 9, em uma das maiores derrotas já sofridas pelo time do Texas dentro de seu AT&T Stadium na história.
Porém, apesar do massacre, o domingo esteve longe de ser perfeito para o torcedor de Detroit, já que Aidan Hutchinson sofreu uma lesão assustadora, fraturou a perna em uma cena que lembrou uma contusão de Anderson Silva no UFC, e não deve mais jogar na temporada. Um desfalque de peso para quem sonha em estar no próximo Super Bowl!
Gandula é atropelado e precisa de maca para deixar o campo
O lance mais inusitado da rodada aconteceu no duelo entre Tennessee Titans e Indianapolis Colts. O quarterback dos Titans, Will Levis, foi empurrado pelo cornerback Jaylon Jones e “atropelou” um gandula que estava à beira do campo.O momento, claro, não foi proposital, mas após o choque, o funcionário ficou com muitas dores e precisou deixar o campo com o auxílio da maca. A lesão comoveu o público, que desejou melhoras e aplaudiu o atendimento.
Jogo eletrizante encerra a semana 6
Nem mesmo a ‘hail mary’ de Aaron Rodgers no fim do primeiro tempo foi o suficiente para a vitória do New York Jets contra o Buffalo Bills no Monday Night Football. O veterano quarterback brilhou no horário nobre, mas lançou uma interceptação na reta final do jogo que praticamente selou a vitória dos rivais. O time de Josh Allen volta a vencer após duas derrotas e se isola na liderança da AFC Leste.
Destaques do Fantasy
Chris Godwin
O grande nome da rodada no Fantasy foi Chris Godwin. O wide receiver do Tampa Bay Buccaneers anotou dois touchdowns e foi fundamental na vitória de seu time para cima do New Orleans Saints por 51 a 27. Ao todo, ele conseguiu 11 recepções no jogo, com 125 jardas, o que o ajudaram a anotar 35,5 pontos no game.
Sean Tucker
O segundo maior pontuador do Fantasy também é dos Buccaneers. O running back Sean Tucker foi mais um que brilhou no jogo, com um touchdown depois de lançamento de Baker Mayfield e outro correndo. O suficiente para que ele somasse 34,2 pontos na rodada.
Caleb Williams
Quem completa o pódio é Caleb Williams. O quarterback novato, primeira escolha do último draft, conseguiu a sua melhor atuação pelos Bears até aqui, com lançamentos para quatro touchdowns. Ele também foi interceptado uma vez, o que não impediu uma pontuação de 28,64 pontos, sendo o melhor de sua posição na semana.
Melhores da rodada*
*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.