Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Semana terá chuva acumulada de 100 mm em duas regiões do país

A previsão do tempo até a próxima segunda-feira (15) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica chuva volumosa em algumas regiões e a completa ausência dela em outras. Confira:

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Sul

Ao longo da semana, são previstos acumulados de até 100 mm de chuva no sudoeste do Rio Grande do Sul (tons em amarelo e vermelho no mapa abaixo) e volumes de até 50 mm na porção entre as mesorregiões de Serrana e Vale do Itajaí, em Santa Catarina (verde). No restante da região, com exceção do centro-norte paranaense, o Inmet indica precipitações de até 10 mm (azul e cinza). Destaca-se, ainda, a baixa umidade relativa abaixo de 30% prevista no centro-norte do Paraná durante os próximos dias.

Sudeste

A previsão indica ausência de chuva para a maior parte dos estados do Sudeste. Contudo, volumes de até 10 mm são previstos em todo o Espírito Santo e leste de Minas Gerais (azul e cinza). Ressalta-se, também, a umidade relativa abaixo de 30% prevista para os próximos dias nas regiões do Triângulo Mineiro e grande parte do estado de São Paulo.

Centro-Oeste

mapa de chuvamapa de chuva
Foto: Reprodução

A previsão do Inmet mostra tempo estável, com ausência de chuva em praticamente todos os estados (áreas em branco). Destaca-se, também, a previsão de umidade relativa abaixo de 30% em toda a região para os próximos dias, principalmente no centro-sul de Goiás, centro norte de Mato Grosso do Sul e em praticamente todo o Mato Grosso.

Nordeste

Não há previsão de chuva ao longo da semana, com tendência de redução da umidade relativa do ar, especialmente na porção sul do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, onde os valores ficam abaixo de 30%. Já na parte litorânea da região os volumes de chuva permanecem abaixo de 10 mm (azul).

Norte

Áreas de instabilidade deverão se concentrar na porção norte e sudoeste do Amazonas, com volumes que podem superar 60 mm (amarelo e laranja). Os maiores acumulados de chuva, da ordem de 100 mm, são previstos para o centro-norte do Amazonas. Em contraste, em grande parte do Pará, Tocantins, Amapá e sul de Rondônia não há previsão de chuva ao longo da semana. No sul do Pará, Tocantins e extremo sul de Rondônia a tendência é de redução da umidade relativa do ar, que poderá atingir níveis inferiores a 30%.

Compartilhe:

Veja também: