O clima quente entre Barcelona e Real Madrid não ficou apenas no jogo do Campeonato Espanhol em outubro, mas foi para os bastidores também. Nesta sexta-feira (28), em um lançamento de um livro, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, fez uma série de afirmações provocando o rival da capital e dizendo que o time merengue sempre foi favorecido pela arbitragem.
As respostas de Laporta foram consequências das declarações do mandatário do Real Madrid. No último domingo, em assembleia dos dirigentes do clube merengue, Florentino Pérez fez críticas ao Barcelona e relembrou o ‘Caso Negreira’, que investiga pagamentos do time catalão para o então vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros ao longo de 17 anos.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Não é normal que o Barcelona tenha pago mais de 8 milhões de euros ao vice-presidente dos árbitros, durante ao menos 17 anos, seja qual for o motivo. Um período que coincide, curiosamente, com os melhores resultados esportivos do Barcelona em nosso país. Quem vai esquecer o Caso Negreira?”, disse Florentino.
O presidente do Barcelona fez questão de responder as críticas e colocou mais lenha na fogueira, dizendo que o Real Madrid tem mania de perseguir o rival e que usa fatores externos como forma de justificar as próprias ações.

O Real Madrid tem uma mania de perseguição contra a melhor fase da história do Barça. Eles não gostaram que o Barça fosse a referência mundial de 2004 a 2015. Éramos hegemônicos, admirados no mundo todo… e querem buscar justificativas que não levam a lugar nenhum”, disse Laporta.
Leia também


“As palavras de Florentin Pérez denotam o fanatismo dos torcedores do Real Madrid pelo Barça. Uma obsessão peculiar. Parece que eles precisam falar do Barça para justificar, sei lá, o quê…”, completou o dirigente catalão.
Laporta demonstrou incômodo com as declarações sobre o ‘Caso Negreira’ e respondeu de forma veemente que o clube que foi supostamente favorecido ao longo dos últimos anos foi o rival.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O Barcelona nunca contratou um árbitro. O Barça geralmente não é bem visto pelos árbitros… e sabemos que eles sempre favoreceram o Real Madrid. O Real Madrid está a esticar o Caso Negreira como um pastilha elástica, eles sabem que não há nada. É apenas uma maneira estranha de justificar as coisas…”, disse o presidente blaugrana.


