fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sensação no Brasil, Bolasie explica motivo que o fez escolher jogar no Criciúma

O Criciúma surpreendeu ao anunciar, em março deste ano, a contratação de Yannick Bolasie, atacante congolês, então com 34 anos, que sempre atuou em clubes da Europa e estava livre desde dezembro de 2023, quando deixou o Swansea, da Inglaterra. E não demorou para o jogador cair nas graças dos torcedores por conta de suas atuações e irreverência.

Mas por que Bolasie, nascido na França e crescido na Inglaterra, resolveu mudar a trajetória da carreira e jogar no futebol brasileiro? Ele revelou o verdadeiro motivo, e tem a ver com craques do passado.

“Sempre quis ter experiência no Brasil. Eu assistia aos melhores jogadores no Brasil: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Adriano. Eu queria saber de onde eles vinham. Quando eu estava crescendo, assistia a esses jogadores o tempo todo”, iniciou, em entrevista ao canal de Duda Garbi, no YouTube.

“Quando veio a chance de jogar no Brasil, eu disse: ‘Por que não?’. Novo desafio, novo continente. Eu gosto do prazer que os brasileiros colocam no futebol, eles se divertem muito”, completou.

O atacante continuou elogiando o futebol brasileiro e contou como as Copas do Mundo também influenciaram na escolha.

“O melhor time do mundo é o Brasil. A primeira vez que vi o Brasil foi na Copa de 1998. Em 2002 eu ainda estava na escola. Lá nós brincávamos de Copa do Mundo e cada um escolhia uma seleção. Alguns diziam que eram a França, a Inglaterra. Eu escolhia o Brasil”, contou.

“Assim que conheci os jogadores brasileiros. A forma como faziam as coisas. Os dribles que aprendia quando era criança, via os jogadores brasileiros fazerem primeiro. A camisa amarela: clássica”, concluiu.

Bolasie, que passou por Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Middlesbrough, entre outros, fez mais de 100 jogos pela Premier League. No Brasileirão deste ano, tem 26 jogos disputados, com seis gols e quatro assistências.

Compartilhe:

Veja também: