Após o Corinthians vencer o Juventude por 3 a 1 e garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil, o diretor executivo Fabinho Soldado conversou com os jornalistas. E o assunto reforços veio à tona.
Questionado de Sergio Ramos foi oferecido ao clube, o dirigente desconversou. Não negou, mas pregou ‘responsabilidade financeira’ para contratar qualquer tipo de jogador ainda para reforçar o elenco nesta temporada.
“Sergio Ramos. Não posso falar daqui que seja uma especulação, falam tantos nomes. Estamos felizes com o elenco, não posso falar que fechou, tem pequena oportunidade, mas temos responsabilidade financeira, analisar com mais calma. É fortalecer para ir em busca dos nossos objetivos”, disse Fabinho Soldado.
Outro tema da conversa foi Memphis Depay. Apresentado para a torcida antes de a bola, o holandês gera muita expectativa interna e externa. E Fabinho Soldado rasgou elogios ao novo reforço.
“Só dele estar aqui demonstra toda a vontade que ele teve em vir para o Corinthians, com a grandeza do clube. Ele é muito consciente do que é a torcida, do bando de louco. Está muito preparado e disposto a ter um novo comento na carreira, entendeu que o Corinthians é esse clube, grande oportunidade para voltar à seleção. Nossa preocupação é enorme no Brasileirão”, finalizou.
Em campo, o Corinthians abriu o placar com Romero, mas viu Hugo Souza, contra e em lance polêmico envolvendo a arbitragem, marcar contra. Zé Marcos também fez contra, deixando o placar igual no agregado. Quando a partida caminhava para os pênaltis, André Ramalho fez 3 a 1 e garantiu a classificação.
Com o resultado, o Corinthians está na semifinal e aguarda o classificado de Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (12). Os cariocas venceram na ida, em Salvador, por 1 a 0, e avançam com o empate.