O futuro de Rodrygo no Real Madrid ainda não está definido. Há uma inclinação ao jogador permanecer na equipe espanhola, mas também existe o interesse de outros clubes, o que poderia mudar o cenário. Um dos possíveis destinos seria o Tottenham, o que, segundo apurou a ESPN, foi descartado pelo entorno do atleta.
O meio-campista Lucas Moura, do São Paulo, que jogou no time inglês, afirmou que “seria maravilhoso” ver o “Rayo” vestindo a camisa dos Spurs.
“Escutei sobre esse rumor, não sei se é verdade ou não. Seria maravilhoso para o Tottenham a chegada do Rodrygo, e com certeza ele gostaria de jogar a Premier League em uma equipe que tem uma estrutura fantástica”, disse, em entrevista ao As, da Espanha.
“É uma equipe que cada vez está mais forte, que cresce para competir na Europa. Seria bom para os dois, mas não será fácil que Rodrygo saia do Real Madrid e com o interesse de outros clubes”, completou.
Lucas jogou pelo Tottenham durante seis temporadas, entre 2018 e 2023.
O Real Madrid pagou cerca de 54 milhões de euros ao Santos em 2018 para contratar Rodrygo, que na época era apenas uma grande promessa de 17 anos. A aposta passou a ser considerada um acerto após sua rápida adaptação ao futebol europeu, mas agora a situação é diferente.
O preço é determinado pela demanda e, hoje, a ESPN apurou que o Real Madrid pediria cerca de 100 milhões de euros (R$ 641 milhões) para negociar sua venda e que o valor mínimo para sua transferência seria de 80 milhões de euros (R$ 513 milhões).