Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidor é indiciado por bater ponto e ir embora sem trabalhar

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) indiciou o servidor público municipal Luciano Gaspar Daru, de 56 anos, por fraude no registro de ponto na Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Estado. Concursado há 26 anos, ele recebia salário bruto de R$ 2,3 mil e atuava como técnico administrativo na Secretaria Municipal de Fazenda desde 2023.

Segundo as investigações, Daru frequentava o prédio público apenas para bater o ponto, no início e no fim do expediente, sem cumprir a jornada entre 12h e 18h. Câmeras de segurança mostram o servidor entrando de bermuda e chinelo principalmente pelos fundos do prédio. Ele permanecia no local por pouco mais de um minuto antes de ir embora. À tarde, retornava para registrar assim a sua saída.

Servidor confessa fraude

A conduta chamou atenção de colegas, o que motivou a abertura de uma sindicância interna em 2024. Em 2025, a Prefeitura encaminhou o caso à Polícia Civil. Segundo o delegado Derick de Moura Jorge, o servidor confessou ter simulado o ponto entre agosto de 2023 e junho de 2025, período em que recebeu integralmente os salários, sem exercer nenhuma atividade funcional.

YouTube videoYouTube video

As autoridades promoveram o indiciamento por inserção de dados falsos em sistema da administração pública, configurando eventual crime com pena de 2 a 12 anos de prisão, além de multa. O prejuízo aos cofres do município supera os R$ 33 mil. A administração afastou Daru assim que as investigações apontaram a fraude. Ele perdeu o do cargo em junho deste ano, conforme consta no portal da Prefeitura.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

Compartilhe:

Veja também: