Nada de ressaca do título: O Oklahoma City Thunder segue imparável na NBA. A vítima da vez foi o Atlanta Hawks, em plena State Farm Arena, com placar de 100 x 117 para OKC.
Os Hawks estavam desfalcados dos três principais pivôs e alas/pivôs do time: Porzingis, Jalen Johnson e Risacher foram poupados da partida. Do outro lado, Jalen Williams, Caruso, Isaiah Joe, Kenrich Williams e Nikola Topic não atuaram por OKC. Ainda assim, o confronto reservou o encontro de familiares: os irmãos Cason e Keaton Wallace, e os primos SGA e Nickeil Alexander-Walker. No fim, melhor para os parentes que vestiram o uniforme azul.
Os primeiros períodos foram comandados por Chet Holmgren, que estava com a mão calibrada nos arremessos de três pontos. Já no segundo tempo, Shai Gilgeous-Alexander chamou a responsabilidade e garantiu a terceira vitória da franquia na temporada. Já Atlanta está com uma vitória e duas derrotas em 2025/26.
A primeira cesta dos Hawks foi um pôster incrível de Okongwu sobre Chet Holmgren. Apesar da empolgação da torcida com o lance inicial, foi o pivô do Thunder que sorriu mais. Holmgren anotou 14 pontos na parcial, com direito a quatro acertos do perímetro. O Thunder conseguiu manter uma vantagem de duas posses por quase todo o período, apesar dos esforços de Atlanta, que conseguiu distribuir bem os arremessos entre os titulares.
No segundo período, OKC conseguiu aumentar a vantagem, muito por conta do bom momento de Shai Gilgeous-Alexander nos arremessos de média distância. Os Hawks responderam do perímetro, especialmente nos chutes da zona morta. A diferença chegou a ficar em apenas um ponto, mas nos minutos finais Lu Dort e SGA mantiveram o Thunder na liderança dos minutos anteriores.
A defesa de Oklahoma voltou mais intensa dos vestiários e conseguiu forçar muitos erros dos Hawks. A vantagem rapidamente ultrapassou os dois dígitos, sem que Atlanta tivesse como retrucar. Quin Snyder pediu vários tempos para tentar reorganizar a equipe, mas a reação não aconteceu. Mesmo quando o calouro Asa Newell conseguiu calibrar a mão do perímetro, Shai logo respondeu e jogou um balde de água fria na torcida dos donos da casa, com 17 pontos no período.
O último quarto foi protocolar. OKC seguiu na mesma intensidade e levou o jogo a 20 pontos de diferença sem dificuldades. Mark Daigneault logo tirou Shai da partida, seguido pelos demais titulares minutos depois. Os Hawks também logo colocaram o fundo de rotação em quadra, apenas esperando o soar final do cronômetro:
Próximos jogos:
Os Hawks voltam à quadra na segunda-feira (27), às 21h (de Brasília), fora de casa, contra o Chicago Bulls. Já o Thunder joga um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), diante do Dallas Mavericks.
Estatísticas:
-
Nickeil Alexander-Walker: 17 pontos e 3 rebotes;
-
Trae Young: 15 pontos, 4 rebotes e 10 assistências;
-
Vit Krejci: 13 pontos;
-
Asa Newell: 12 pontos e 10 rebotes;
-
Chet Homlgren: 31 pontos, 12 rebotes e 3 roubos;
-
Shai Gilgeous-Alexander: 30 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;
-
Isaiah Hartenstein: 14 pontos e 10 rebotes;
-
Ajay Mitchell: 14 pontos, 7 rebotes e 7 assistências;

