Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Shakhtar define pedida ao Corinthians para negociar Maycon em definitivo; veja valores

O Shakhtar Donetsk definiu a pedida ao Corinthians para negociar em definitivo o volante Maycon, cujo contrato de empréstimo termina em dezembro de 2025.

A ESPN apurou que o clube ucraniano quer aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões, na cotação atual) para vendê-lo, sendo que, neste momento, um novo empréstimo está descartado.

O Timão, por sua vez, ainda avalia se vai fazer o investimento pelo jogador de 28 anos, que recuperou a posição de titular nas últimas partidas.

Maycon, porém, não garante sua permanência no Corinthians para a próxima temporada. O meio-campista comentou sobre a sua situação e afirmou que o momento conturbado nos bastidores do Timão atrapalha o elenco.

“Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que têm que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube. Para a gente pensar em permanecer, a gente tem que saber em como vai ficar o clube no ano que vem. Este ano foi um ano muito turbulento, principalmente político, que é uma coisa que nos preocupa bastante. Claro que não nos influencia dentro de campo, mas é uma coisa que nos incomoda, porque toda hora tem notícia do Corinthians”, disse Maycon, em entrevista ao repórter André Hernan.

O clube alvinegro deve 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, na cotação atual) aos ucranianos: 500 mil euros pelo empréstimo de 2023 e mais 500 mil euros pelo empréstimo de 2024. A dívida incomoda o time do leste europeu.

Além disso, o Shakhtar Donetsk tem avaliado positivamente a temporada do volante e, com isso, não descarta a possibilidade de aproveitá-lo, uma vez que há um contrato assinado com duração até junho de 2027.

Desde que voltou ao Corinthians, em 2022, por causa da guerra na Ucrânia, Maycon fez 130 jogos e 10 gols e sete assistências.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: