Segundo apurou a ESPN, o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, recusou a proposta de um novo empréstimo feita pelo Corinthians pelo volante Maycon.
Como mostrou a reportagem na última terça-feira (2), o Timão tentou a cessão do meio-campista pelo 4º período consecutivo com o time europeu.
No entanto, desta vez a resposta do Shakhtar foi negativa, e o clube ucraniano impôs duas condições para que as conversas sigam adiante.
A primeira: a equipe de Donetsk planeja vender Maycon, e, se o Corinthians quiser ficar com ele, terá que desembolsar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,35 milhões).
Caso o Timão não consiga mesmo a aquisição definitiva do jogador, os ucranianos até aceitam um novo empréstimo, desde que os paulistas paguem o que ainda devem.
Como mostrou a ESPN diversas vezes nos últimos meses, o Timão não arcou com pagamentos acertados nos empréstimos do meio-campista nos meses de dezembro de 2022 e 2023, assim como do acordo firmado até o fim de 2024.
Portanto, a equipe europeia só voltará a conversar por uma possível nova cessão quando esses valores estiverem quitados.
O Shakhtar, aliás, não descarta receber porcentagens de atletas corintianso, ou até mesmo algum jogador em troca, para ser ressarcido desses montantes.
Se isso não ocorrer, a única forma de Maycon seguir no Parque São Jorge em 2026 será através da compra, algo muito complicado e difícil no momento.
Vale lembrar que o Corinthians segue sob transfer ban da Fifa até quitar suas dívidas com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
Enquanto não derrubar a proibição, o time presidido por Osmar Stabile não pode sequer registrar novos atletas em seu elenco.


