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Sidney Oliveira gastou R$ 250 mi em publicidade na TV em 2024

Deflagrada nesta terça-feira, 12, a Operação Ícaro resultou na prisão de dois auditores fiscais, do proprietário da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e de um executivo da Fast Shop, além do cumprimento de 19 mandados de busca em cidades como São Paulo, Ribeirão Pires e São José dos Campos.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusa Sidney Oliveira de liderar um esquema que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propinas destinadas a auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

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A notícia da prisão de Sidney Oliveira repercutiu nacionalmente. É que o empresário é reconhecido por sua forte presença em campanhas televisivas nacionais.

Desde o início dos anos 2000, Sidney Oliveira mantém aportes consideráveis em publicidade, com destaque para emissoras como Band, Record, SBT, RedeTV! e TV Gazeta.

Somente em 2024, o investimento publicitário da Ultrafarma em intervalos comerciais e patrocínios atingiu R$ 250 milhões, segundo informações do mercado.

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Mudanças nos investimentos em publicidade

Mesmo com a redução recente de aportes na RedeTV!, onde deixou de ser o principal patrocinador, a Ultrafarma segue realizando ações de merchandising em programas como o de Sônia Abrão.

Sidney Oliveira cortou patrocínios de atrações comandadas por Geraldo Luís depois que o apresentador deixou a emissora, mas contratos com outros apresentadores permanecem vigentes.

Leia também: “A crise já chegou no setor de serviços” , coluna de Carlo Cauti publicada na Edição 282 da Revista Oeste

A repercussão da prisão de Sidney Oliveira foi destaque em telejornais da Globo, Record e Band.

O SBT, que exibe comerciais da Ultrafarma, optou por não abordar o caso no telejornal Primeiro Impacto. A emissora apresentou uma reportagem completa sobre o caso na edição do SBT Brasil, principal telejornal do canal.

Na RedeTV!, boletins jornalísticos exibidos no período da manhã, conduzidos por Augusto Xavier, não mencionaram a prisão. Os comerciais da Ultrafarma e um programa patrocinado pela empresa, transmitido das 9h30 às 10h, seguiram normalmente na grade.

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