O Atlético de Madrid se recuperou após goleada sofrida na Uefa Champions League e venceu o Betis por 2 a 1 nesta segunda-feira (27), fora de casa, em confronto direto na parte de cima da tabela de LALIGA.
Giuliano Simeone e Álex Baena marcaram os gols do Colchonero, ainda no primeiro tempo de jogo na Andaluzia, garantindo a primeira vitória como visitante da equipe na temporada.
Com a vitória fora de casa, o Atleti retomou seu lugar no G-4 ao ultrapassar o Espanyol, deixando o Betis na sexta posição, com 16 pontos. O time comandado por Diego Simeone, agora no quarto lugar, foi aos 19 pontos em 10 rodadas.
Os colchoneros seguem longe do líder Real Madrid, que venceu El Clásico neste domingo (26), batendo o Barcelona por 2 a 1. A equipe merengue, na ponta de LALIGA, tem 27 pontos, oito a mais que o Atlético.
Vice-colocado, o Barça estacionou em 22, vendo o Real abrir cinco pontos de vantagem na liderança. A terceira posição é ocupada pelo Villarreal, com 20 pontos, ainda um acima do time de Simeone.
A derrota desta segunda-feira foi apenas a segunda do Betis no Campeonato Espanhol até aqui. Comandado por Manuel Pellegrini, o time dos brasileiros Antony e Natan espera brigar até o fim por uma vaga na próxima Champions League.
Antony, aliás, fez partida discreta no Estadio de la Cartuja. Bem marcado, o brasileiro não teve espaço para acelerar, driblar ou criar praticamente nada no duelo direto pelas vagas europeias de LALIGA.
Se até aqui a temporada do Atleti ainda é irregular, no confronto contra o Betis a equipe conseguiu mostrar a ‘cara’ de Simeone, com um time absolutamente sólido, seguro e mortal. O jogo não foi de grandes oportunidades de nenhum dos lados, mas os colchoneros fizeram o suficiente para assegurar o triunfo já na etapa inaugural, quando abriu 2 a 0.
O primeiro gol foi de Giuliano Simeone, filho do treinador da equipe, logo aos 3 minutos de jogo. Após receber de Koke, Giuliano bateu de fora da área e tirou o zero do placar.
O Betis não conseguiu pressionar o rival no primeiro tempo, com o Atlético bem seguro, sabendo dosar momentos atrás e outros com a bola. Fatal, o time ampliou em contragolpe aos 46 minutos, quando Baena avançou, foi encontrando o ângulo para o chute e não perdoou, marcando um golaço.
Os donos da casa até reclamaram de uma falta no início da jogada, mas a arbitragem mandou seguir. Vantagem confortável no primeiro tempo e segurança para os comandados de Simeone fazerem seu jogo até o fim, garantindo a vitória no confronto direto.
A segunda etapa foi de pressão do Betis, mas poucas chances reais. Uma das principais aconteceu aos 22 minutos, quando Oblak fez defesaça após chute de Lo Celso dentro da área. Na sobra, Antony buscou bola colocada no ângulo, mas a finalização acabou passando longe do gol.
Aos 35, mais uma vez Oblak teve que fazer grande intervenção para garantir que o time não fosse vazado. Muito seguro, o goleiro esloveno foi essencial para a vitória rojiblanca.
Na reta final, o Atleti até conseguiu ficar alguns momentos com a bola e esfriar o jogo, fazendo o relógio passar, já com o Betis rendido após muitas tentativas fracassadas de diminuir o placar e buscar reverter.
Classificação em LALIGA:
-
Betis: 6º colocado, com 16 pontos
-
Atlético de Madrid: 4º colocado, com 19 pontos


