Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinner abandona após 23 min, e Alcaraz é campeão em Cincinnati

A final do Masters 1000 de Cincinnati, nesta segunda-feira (18), durou apenas 23 minutos

Ainda no primeiro set, com o espanhol Carlos Alcaraz vencendo por 5 games a 0, o italiano Jannik Sinner pediu atendimento médico e abandonou o jogo por estar passando mal.

Sinner ficou extremamente abatido, e Alcaraz demonstrou enorme fair play, abraçando e consolando o adversário, enquanto os torcedores aplaudiram.

“Desculpe, pessoal… Eu tentei, mas não consegui (seguir no jogo)”, disse Sinner, ao juiz da partida, antes de confirmar o abandono.

Depois, o italiano ainda fez discurso para agradecer o apoio da torcida e lamentar o ocorrido na finalíssima.

“Normalmente, eu começo falando do adversário, mas hoje eu tenho que começar com vocês, torcedores. Mil desculpas por decepcionar vocês. Desde ontem eu não me sentia bem, achei que eu iria melhorar durante a noite, mas só fiquei pior”, justificou.

“Eu tentei vir para a quadra, tentei fazer, pelo menos um pouco, uma partida rápida, mas eu não aguentava mais. Mil desculpas para todos vocês, eu sei que alguns de vocês têm que trabalhar, têm outras coisas para fazer numa segunda-feira, então me desculpem”, completou.

Com a desistência do rival, Alcaraz foi declarado campeão do torneio.

Esse é o título de Masters da carreira de espanhol, que é o atual nº 2 do ranking da ATP.

Sinner, por sua vez, é o 1º colocado, mas não conseguiu defender o título em Cincinnati, já que foi campeão no torneio norte-americano em 2024.

Compartilhe:

Veja também: