Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Situação de Dorival, Memphis em 2026 e transfer ban: Fabinho Soldado abre o jogo sobre futuro do Corinthians

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado falou com a ESPN e foi direto ao falar sobre o futuro do clube. Desde os futuros do técnico Dorival Júnior e do camisa 10 Memphis Depay ao transferban que impede o Timão de contratar no mercado.

Desde abril no comando do Corinthians, Dorival Júnior é mais um no clube que não tem escapado das críticas. Mas Fabinho se mostrou satisfeito com o trabalho do treinador, mas deixou claro que, toda e qualquer definição sobre o seu futuro caberá ao presidente Osmar Stabile.

“Falar de futuro… Questão do Dorival, minha, qualquer profissional, isso é com o presidente. Dorival está super entusiasmado, eu da mesma forma. A gente tem objetivos este ano, estou muito satisfeito com o que o Dorival tem desenvolvido. É um treinador que consegue trabalhar com a estrutura do clube, revelando novos jogadores, acreditando neles, tendo a capacidade, experiência e coragem de investir nesses jogadores. Hoje, temos 4, 5 jogadores que são ativos do clube, que ganham uma remuneração maior, e seus valores de mercado melhoraram. Esse é um trabalho que precisa ser destacado”, disse.

“Ele tem recuperado jogadores que, em algum momento, foram um pouco esquecidos; isso faz parte do futebol. A gente acredita que ele tem feito seu melhor. Alguns jogos ele consegue, dentro da própria partida, no último jogo, ele saiu de uma linha de 5 e foi para uma linha de 4. Ele consegue, mesmo com as ausências, criar boas movimentações. É um treinador vitorioso. Até ontem era o treinador da seleção. A gente espera que ele nos entregue, continue nos entregando, o melhor, para que tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil a gente consiga nossos objetivos”, prosseguiu.

Nos bastidores, o Corinthians também tem enfrentado sérios problemas, incluindo um transfer ban por uma dívida com o Santos Laguna pelo zagueiro Félix Torres, além de uma punição pelos atrasos referentes a pagamentos nos parcelamentos das dívidas levada à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol, como publicou a ESPN.

Fabinho admitiu que a situação não é fácil, mas que o Corinthians tenta resolver a questão o quanto antes e que há pessoas encarregadas especialmente na resolução da mesma.

O dirigente corintiano ainda falou sobre Memphis, que tem contrato até a metade de 2026 com o clube, e disse o que espera em relação ao seu futuro.

“É um caso que nosso presidente está tratando pessoalmente, diretamente, com sua equipe, para que todas essas questões sejam solucionadas. Não é fácil. O presidente entrou com uma dificuldade muito grande; o Corinthians vem de um tempo já de uma história difícil. Todas essas áreas, todas as questões que envolvem parte financeira, jurídicas, existem pessoas competentes cuidando disso. Hoje, preciso focar no esportivo. Claro, as conversas diárias acontecem, mas, nesse momento do ano, faltando menos de 2 meses para o final da temporada, eu preciso focar no que vai trazer resultado imediato. Resultado esportivo é melhorar no Brasileiro e chegar à final da Copa do Brasil”, disse.

“Depay é um jogador que já esta dentro, inserido. Tem seu contrato em vigor. A gente espera contar com ele e com todos, terminar o ano bem, e começar a planejar um 2026 muito melhor do que foi 2025”, concluiu.

Por último, sobre a semifinal da Copa do Brasil, aonde o Timão encara o Cruzeiro, em dezembro, em busca de uma vaga na grande decisão, Fabinho Soldado disse que, antes de pensar neste jogo, o Corinthians precisa focar em uma melhora no Brasileirão.

“Sim, estamos classificados (à semifinal da Copa do Brasil). Fizemos até aqui uma campanha muito importante, mas, de verdade, a gente precisa trabalhar no dia a dia o Campeonato Brasileiro. Campeonato super difícil, temos grandes desafios. A gente não consegue esquecer, tirar do contexto, esses dois jogos da Copa do Brasil. Mas a gente pensa, sim, muito, a cada rodada, no Brasileiro”, disse.

“Fizemos um jogo importante contra o Atlético-MG, a equipe jogou com muita propriedade, conseguimos um resultado que melhorou bastante nossa colocação no Brasileiro, mas a gente continua ainda com números de pontos que ainda não nos garantem. O foco é, realmente, pensar no Vitória, jogo extremamente difícil fora de casa. Aí sim, claro, a gente sabe que existe uma oportunidade importantíssima este ano da gente conseguir mais um objetivo, que é ir à final da Copa do Brasil, mas, para isso, precisamos ir bem no Brasileiro. Que a gente chegue nesse jogo (Copa do Brasil) em uma melhor condição (no Brasileiro). Dorival falou isso, e esse é o nosso pensamento”, finalizou.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: