Nesta segunda-feira (13), o programa “Fala a Fonte“, transmitido no canal de YouTube da ESPN, mostrou que o Zenit quer recuperar o investimento feito por Gerson, ao mesmo tempo em que o meio-campista é “muito bem avaliado” nos bastidores pelo Palmeiras.
Nos últimos anos, já houve alguns “flertes” entre Verdão e o meia, principalmente quando ele estava defendendo o Olympique de Marselha, da França.
Em entrevistas, porém, o pai e empresário de Gerson, Marcão, sempre esfriou a possibilidade do filho um dia vestir a camisa alviverde.
A fala mais forte do agente sobre o tema foi dada em novembro de 2022, quando o meio-campista vivia período de incerteza no Olympique e estudava um retorno ao futebol brasileiro.
Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, todavia, Marcão deixou claro que sempre daria prioridade ao Flamengo.
“[Sobre possibilidade de jogar pelo Palmeiras] Só pode estar brincando comigo, né? Com todo respeito ao Palmeiras e qualquer clube brasileiro. Ou joga no Flamengo ou cumprimos o contrato no Marselha. Mais clube nenhum, OK? Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, disse o pai do jogador, na ocasião.
Cerca de dois meses depois dessa declaração, inclusive, Gerson acabou retornando à Gávea para sua segunda passagem pelo Rubro-Negro.
Ele atuou pelo Fla entre 2023 e 2025, sendo negociado em julho deste ano com o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros.
Desde que chegou à equipe de São Petersburgo, o meia registra seis partidas, ainda sem gols ou assistências.