Heung-Min Son está oficialmente de casa nova. O atacante de 33 anos foi anunciado nesta quarta-feira (06) como o novo reforço do Los Angeles FC, encerrando uma trajetória de uma década no Tottenham. A transferência foi fechada por mais de £20 milhões (cerca de R$ 140 milhões), se tornando a maior da história da Major League Soccer.
Leia também


Son já havia revelado sua decisão de deixar os Spurs durante uma coletiva antes do amistoso contra o Newcastle em sua terra natal, a Coreia do Sul — partida que acabou sendo sua despedida com a camisa do clube inglês. Segundo o próprio jogador, a escolha de sair já havia sido tomada há algum tempo, mas comunicada a poucos, incluindo o técnico Thomas Frank, que foi avisado ainda na pré-temporada.
Mesmo com ofertas da Arábia Saudita, o atacante optou pela MLS. O projeto esportivo, o desejo de viver uma nova experiência e a proposta ambiciosa do LAFC pesaram na decisão.
Ao longo de 10 anos em Londres, Son se firmou como um dos maiores ídolos recentes do clube. Foram 173 gols e 101 assistências com a camisa do Tottenham, sendo o quinto maior artilheiro da história do time — atrás apenas de Harry Kane, Jimmy Greaves, Bobby Smith e Martin Chivers. Na Premier League, balançou as redes 127 vezes em 333 jogos, números que o colocam entre os maiores estrangeiros a já atuarem no futebol inglês.