Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sorteio da Copa do Mundo: veja possíveis grupos para o Brasil após oficialização de potes

O Brasil conheceu um pouco mais sobre possíveis adversários para a Copa do Mundo de 2026.

A Fifa anunciou nesta terça-feira (25) a composição dos quatro potes para o sorteio da fase de grupos que acontece no dia 5 de dezembro no Kennedy Center, em Washington DC, capital dos Estados Unidos. As 48 seleções serão divididas em 12 grupos.

A seleção brasileira integrará o Pote 1 ao lado de Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha, além dos três países-sede: Canadá, México e Estados Unidos.

O Pote 2 contará com Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália.

No Pote 3 entram Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Qatar, Arábia Saudita e África do Sul.

As demais seleções irão para o Pote 4, juntamente com os seis vencedores dos playoffs intercontinentais. Este grupo inclui Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti e Nova Zelândia.

Com isso, um possível “grupo de morte” para o Brasil pode ter Croácia, Noruega e Gana, com um caminho duríssimo na 1ª fase com um carrasco recente, o time de Erling Haaland e outra dura seleção africana como primeiros rivais.

Essa possibilidade acontece por conta de uma regra do sorteio. Segundo estipulado pela Fifa, seleções da mesma confederação não possam ser colocadas no mesmo grupo. A exceção fica justamente às equipes da Europa devido ao fato de haver mais seleções europeias (16) do que grupos (12).

Isso resultará em quatro grupos com duas seleções europeias e os demais com uma seleção europeia.

Um cenário de caminho tranquilo para os comandados de Carlo Ancelotti pode ter Austrália, Qatar e Haiti.

Compartilhe:

Veja também: