O Sporting Lisboa não perdeu tempo após vender Viktor Gyökeres ao Arsenal e anunciou a chegada do atacante Luis Suárez. O clube português desembolsou cerca de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões) para garantir o substituto do artilheiro sueco.
Leia também


Aos 27 anos, Suárez foi o principal nome do Almería nas últimas três temporadas e viveu um ano excepcional em 2024-25, com 31 gols e 8 assistências em 43 partidas. O colombiano assinou contrato de cinco temporadas com os Leões.
Luis Suárez — que não tem relação com o astro uruguaio homônimo — foi revelado no futebol colombiano e comprado ainda jovem pelo Watford, da Inglaterra. Sem atuar oficialmente pelos ingleses, passou por empréstimos no Nàstic e Zaragoza, antes de se destacar no Granada, já na elite espanhola.
Depois, teve passagem discreta pelo Olympique de Marseille e explodiu no Almería. Pela seleção colombiana, soma cinco convocações, ainda sem gols.
A venda de Gyökeres, por cerca de R$ 480 milhões, abriu espaço para o maior investimento do clube nesta janela até agora.