Carlos Miguel será titular do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã.
A informação, que vinha sendo mantida em sigilo pelo clube paulista desde a confirmação da lesão de Weverton, foi antecipada pela assessoria particular do atleta em comunicado enviado à imprensa.
“Com a ausência de Weverton, que sofreu uma lesão na mão, o goleiro Carlos Miguel será o titular da equipe pela primeira vez”, citou a publicação, que conta ainda com uma declaração do próprio goleiro.
“É um momento muito especial para mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance e ela chegou num jogo grande, num momento importante da temporada. Sei da responsabilidade que é defender o Palmeiras, ainda mais num confronto como esse, mas estou preparado. Vou fazer o que sempre fiz: jogar com seriedade, foco e respeito à camisa. É hora de ajudar o time e retribuir a confiança de todo mundo que acreditou em mim”.
Segundo apurou a ESPN, antecipação sobre a decisão de ter Carlos Miguel como titular para a partida no Maracanã causou um desconforto nos bastidores do Palmeiras.
A direção do Verdão, inclusive, chegou a entrar em contato com o staff do goleiro para relatar o descontentamento com o comunicado enviado à imprensa.
A ESPN antecipou na última sexta-feira que Carlos Miguel havia treinado entre os titulares na atividade que aconteceu após a confirmação da lesão de Weverton, que sofreu uma fissura na mão direita. A titularidade, portanto, era uma tendência para a partida deste domingo.
Contratado em agosto deste ano, por R$ 34 milhões, o ex-goleiro do Nottingham Forest ainda não estreou pelo Verdão. Lomba, por outro lado, está em sua quarta temporada como reserva da meta palmeirense.
Carlos Miguel foi anunciado pelo Palmeiras no dia 19 de agosto. O goleiro chegou ao clube com o status de terceiro goleiro. Abel Ferreira citou a hierarquia da posição, em entrevista coletiva, mas deixou em aberto a possibilidade de mudança neste cenário ainda este ano.