O tarifaço de 50% que o governo Donald Trump baixou sobre produtos do Brasil pode ser positivo para a imagem de Lula.
Essa é a percepção de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ouvido em caráter reservado por Oeste, um juiz do STF observou que o que seria um trunfo para a direita corre o risco de virar um “tiro no pé”, visto que, agora, Lula tem um “bode expiatório”.
Um interlocutor dos magistrados acrescentou que as pesquisas de opinião já sinalizam para a melhora da popularidade do petista, que tentará “unir o país”.
STF e PGR dobram a aposta mesmo depois de tarifaço ao Brasil


Na sexta-feira 18, o relator da ação penal que trata de uma suposta tentativa de golpe, Alexandre de Moraes, autorizou uma operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro.
Conforme a decisão do magistrado, o ex-presidente terá de cumprir uma série de medidas restritivas, entre elas, uso de tornozeleira eletrônica.
Posteriormente, na parte da tarde, a 1ª Turma da Corte referendou o entendimento monocrático de Moraes.
Já no começo da semana, a Procuradoria-Geral da República requereu ao Tribunal a condenação de Bolsonaro, pelo que seria uma trama de ruptura institucional.
Leia também: “Luís Roberto Barroso: ‘No tema do enfrentamento à corrupção, minha posição não prevaleceu em diversas votações. Eu lamento’”, entrevista publicada na Edição 274 da Revista Oeste