O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta segunda-feira (24) três nomes do Palmeiras por críticas feitas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, pelo Brasileirão Betano. O lateral Piquerez, o zagueiro Gustavo Gómez e o auxiliar João Martins foram absolvidos e ficam à disposição do Verdão para o restante da temporada.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO PALMEIRAS DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Capitão alviverde, Gustavo Gómez corria risco de ficar fora por até seis partidas por ter feito críticas ao árbitro. Ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

Leia também


Piquerez, por outro lado, foi punido com uma partida convertida em advertência. O lateral foi denunciado no artigo 243-F, que diz respeito a “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Por fim, João Martins foi punido com uma partida de suspensão, já cumprida, enquadrado no artigo 258.

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão Betano e joga nesta terça-feira (25) diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Verdão tem 70 pontos, quadro a menos que o Flamengo, líder com 74.


