O Supremo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta sexta-feira (05), o pedido de anulação da partida entre Anápolis x Guarani pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. A decisão pode alterar o G8 e o Z4 da competição.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O pedido de anulação partiu do Bugre que reclama do árbitro Marcello Ruda Neves (DF) não ter visto que o Anápolis atuou em um momento da partida com 12 jogadores em campo.
Leia também


O atacante João Celeri teria permanecido em campo e ajudado na marcação durante um escanteio do Guarani, mesmo após a entrada de Igor Cássio. O artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), prevê a possibilidade de anulação de uma partida quando comprovado erro de direito relevante a ponto de interferir no resultado.
Caso a partida seja anulada e remarcada uma nova, o resultado pode interferir diretamente na tabela da Série C. O Anápolis corre risco de rebaixamento para a Série D caso não vença o novo confronto. O clube goiano ficaria com 20 (derrota) ou 21 pontos (em caso de empate), dois a menos que o CSA, 17º com 23.
Por outro lado, o Guarani pode melhorar sua colocação na tabela. Já classificado para o quadrangular e em sétimo, o Bugre pode subir para a sexta posição se vencer por uma vitória simples, e com dois ou mais gols poderia ficar em outro grupo do quadrangular. Em caso de derrota o time paulista pode cair para a oitava posição mudando sua chave para o Grupo B, com Caxias, Londrina e Floresta ou São Bernardo.