Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STJD marca julgamentos de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins após críticas contra a arbitragem em Flamengo x Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para o dia 24 de novembro, a partir das 11h30 (de Brasília), os julgamentos do zagueiro Gustavo Gómez, do lateral-esquerdo Piquerez e de João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, após os três se manifestarem contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio depois da derrota do Alviverde por 3 a 2 para o Flamengo, em 19 de outubro.

João Martins, expulso do confronto, e Gustavo Gómez foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, o que pode render pena de uma a seis partidas.

Já Piquerez, que também recebeu o cartão vermelho após o apito final, foi denunciado no artigo 243-F do CBJD: “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, que pode render de uma a seis partidas, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Logo após a partida, Gustavo Gómez deu entrevista e chamou Wilton Pereira Sampaio de “soberbo”.

“Fico triste porque acho que Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim”.

Já as ofensas de João Martins e Piquerez foram relatas em súmula.

(João Martins) Cartão Vermelho Direto Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: “Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras”. Após a apresentação do cartão vermelho ainda continuou a protestar da arbitragem dizendo: “Porque me expulsou? É o meu dever vim aqui reclamar”.

(Piquerez) Cartão Vermelho Direto Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: “Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente”. Após a apresentação do cartão vermelho o mesmo teve que ser contido pelo policiamento.

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 68 pontos e volta a campo nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Vitória, no Allianz Parque.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: