fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STJD pune jogadores de Corinthians e Flamengo por briga no Brasileirão; veja os ganchos

O Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) decidiu pela punição de Yuri Alberto e Cacá, ambos do Corinthians, e Carlos Alcaraz, do Flamengo, pela confusão generalizada na partida entre as equipes pelo segundo turno do Brasileirão, em setembro.

Nesta sexta-feira (18), o STJD puniu Yuri Alberto em duas partidas por praticar jogada violenta (artigo 254) na entrada dada no lateral Wesley. Como já cumpriu um jogo, o atacante ainda desfalcará o Corinthians em mais uma partida.

Por já ter suspensão automática diante do Cuiabá pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante deve ficar de fora do clássico contra o Palmeiras, no dia 6 de novembro. Segundo apurou a ESPN, a diretoria do Parque São Jorge levará um pedido de efeito suspensivo ao STJD.

O mesmo vale para Cacá, que foi punido pela corte em dois jogos por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250). Ele também, que já cumpriu uma partida, ficará fora de apenas uma, na 31ª rodada.

Pelo lado do Flamengo, a pena foi maior. Alcaraz pegou quatro jogos de suspensão por praticar agressão física durante a partida (artigo 254-A). O meio-campista trocou agressões com Cacá, do Corinthians.

Como já cumpriu um, ele será desfalque ainda em três partidas.

Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, foi suspenso por um jogo por desrespeitar a arbitragem. Os clubes, por conta da confusão, foram punidos em R$ 10 mil pelo STJD.

Vale lembrar que as decisões ainda cabem recurso, caso os clubes decidam pela tentativa de diminuir as penas.

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (20), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro venceu na ida e avança até com um empate. Por outro lado, os paulistas precisam de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.

Vitória por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

Próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Flamengo

Compartilhe:

Veja também: