fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Streamings anunciam programação de terror; saiba o que assistir no mês do Halloween

Reserva Imovision e MUBI divulgaram programação com diversos filmes de terror para assinantes assistirem a partir de outubro

A MUBI e a Reserva Imovision anunciaram programação especial para o mês de outubro. Os streamings incluirão filmes de terror no catálogo para celebrar o mês do Halloween. 

Reserva Imovision

Os títulos da Reserva Imovision foram adquiridos através da parceria inédita com a Shudder, o maior streaming americano focado em terror. 

O primeiro lançamento dessa leva de filmes que prometem aterrorizar a audiência acontece no dia 9 de outubro, com Não Fale o Mal (2024), de Christian Tafdrup. O aclamado terror psicológico teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, onde foi amplamente elogiado pela crítica, e recentemente ganhou um remake americano estrelado por James McAvoy.

Na segunda semana de estreias, Stopmotion (2023) embarca na plataforma no dia 16 de outubro. Destaque no Festival de Sitges, um dos mais importantes festivais de cinema do gênero no mundo, o filme foi avaliado entre os 10 de melhores de terror em 2024 pela Variety.

O terror psicológico conta a história de uma talentosa animadora de stop-motion que se encontra consumida pelo grotesco mundo de suas criações horripilantes com resultados fatais. O filme é dirigido por Robert Morgan, conhecido por seu trabalho com animações em stop-motion e premiado no BAFTA

O explicitamente violento A Tristeza (2021), de Rob Jabbaz, chega à Reserva Imovision em 23 de outubro. Popularizado entre os jovens no TikTok, o filme teve sua estreia internacional no Festival Internacional de Cinema de Locarno. Misturando muito gore e criaturas mortas-vivas, o terror acompanha um jovem casal que é levado aos limites da sanidade enquanto tenta se reencontrar em meio à violência e depravação durante um caos sangrento na cidade de Taipei.

O terror de animação com direção assinada pelo pioneiro em animação e efeitos visuais, Phill Tippett, Mad God (2021) estreia no catálogo em 30 de outubro. Nesse stop-motion macabro, seguimos um assassino em um mundo ameaçador de almas torturadas, bunkers decadentes e monstruosidades desprezíveis forjadas a partir dos horrores mais primordiais do subconsciente.

Considerado um pesadelo épico, Mad God levou 30 anos para ser concluído e estreou no Festival de Cinema de Locarno

O found footage, formato muito utilizado no universo do terror, Deadstream, é assinado pela dupla Joseph e Vanessa Winter e recebeu sua estreia mundial no Festival SXSW. Nesta audaciosa caixa de horrores, uma personalidade na internet tenta ganhar de volta seus seguidores transmitindo ao vivo em uma casa assombrada. A estreia de Deadstream (2022) está marcada para 31 de outubro.

MUBI

Mordidas Femininas: Mulheres Vampiras

Neste Halloween, a MUBIapresenta a coleção Mordidas Femininas: Mulheres Vampiras, que explora a figura da vampira no cinema dos anos 70 até a atualidade. Com um forte subtexto feminista, esses filmes mostram mulheres assumindo o controle de suas próprias histórias, usando o vampirismo como metáfora para abordar os medos contemporâneos.

O especial inclui Lábios de Sangue (1975), de Jean RollinDesejo e Obsessão (2001), de Claire Denis — que estreiam no dia 1º —, e Sanguessugas – Uma Comédia Marxista Sobre Vampiros(2021), de Julian Radlmaier, que chega ao streaming no dia 11.

Folk Horror

A coleção de folk horror revela o terror visceral que emerge quando antigas tradições e crenças ancestrais colidem com o mundo moderno, expondo o desconhecido e o poder de comunidades isoladas.

Midsömmar – O Mal Não Espera a Noite (2019) e O Homem de Palha (1973) exploram os sacrifícios e os vilarejos remotos, onde o folclore e o isolamento se tornam ingredientes para pesadelos perturbadores. São filmes que transportam o espectador para universos em que rituais antigos e o medo do diferente transformam-se em uma experiência de horror irresistível. Os dois longa-metragens estarão disponíveis na MUBI a partir do dia 4.

Japanese Horror

Ganhando força na década de 90, o fenômeno do terror japonês absorveu influências do cinema norte-americano, mas desenvolveu histórias originais que impactaram profundamente o gênero. Ringu(1998), dirigido por Hideo Nakata, apresenta a terrível história de uma fita de vídeo amaldiçoada que causa a morte em uma semana — mais tarde foi adaptada em Hollywood com Naomi Watts.

Crimes Obscuros (2006), de Kiyoshi Kurosawa, acompanha um detetive que investiga uma série de assassinatos, destacando o estilo marcante do diretor. A coleção presta homenagem a um gênero que funde o terror visceral com um tom psicológico, feito no Japão e que redefiniu o horror ao redor do mundo.

Os filmes estreiam na MUBI no dia 18.

Assista Se For Capaz: Especial de Halloween

A coleção Assista Se For Capaz: Especial de Halloween destaca dois filmes que exploram o medo de maneiras tanto físicas como emocionais. Em O Massacre da Serra Elétrica (1974), de Tobe Hooper, o horror é visceral e implacável, com o aterrorizante Leatherface como protagonista canibal. Esse clássico redefiniu o gênero ao usar uma violência crua e uma atmosfera sufocante — e chega à MUBI no dia 18.

Por sua vez, O Babadook (2014), de Jennifer Kent, transforma o monstro em uma metáfora para o luto e os desafios da maternidade, trazendo à tona os horrores da mente. A estreia do longa está marcada para o dia 25.

Compartilhe:

Veja também: